portrait of my mind

segunda-feira, junho 27, 2005

Pelo Báltico (parte II)

Estocolmo... Ai... adorei Estocolmo! Quando lá voltar, é para ficar! :) (nem que seja uma semana hehe)
Construída sobre 14 ilhas, Estocolmo está rodeada pelas águas do mar Báltico e do lago Malar. O centro da cidade acolhe os edifício históricos, as lojas de antiguidades e os tradicionais cafés e restaurantes. A cidade de milhão e meio de habitante, conta também com interessantes ofertas para os amantes de Arte, mas o museu mais conhecido é o Vasa, onde se encontra recontruído e perfeitamente conservado o navio real que se afundou em 1628. Para os curiosos, uma visita à Câmara dá para ver onde se celebram os Prémios Nobel. A cidade estava em festa, as chamadas "midsommar" em que se celebra o ínicio do verão... as noites brancas! Nessa festa o que é habitual ter à mesa é salmão, batatas, morangos e (muita) vodka/cerveja!
Visby, que para quem não sabe, fica na ilha de Gotland. Depois de séculos ocupada por piratas e vikings, podem-se ainda ver os seus vestigios... A cidade é muito pacata, ideal para passar um fim de semana "grande", tem praia, campo, comércio e gente simpática, e com quem falei, a maior parte eram sailors! Se tivesse ido em Agosto, não podia perder o Festival Medieval, dizem os nativos, que é uma autêntica viagem no tempo.
A viagem chegou ao fim, quando desembarcamos em Copenhaga... ai ui Copenhaga! Também é lindissima, cheia de andamento! A "Pequena Sereia" (lembram-se? de Hans Christian Anderson, que faz 200 anos que se foi), o parque Tivoli, o Palácio de Amalienborg e as bicicletas (credo... pareciam moscas!) definem a capital dinamarquesa, mas há muito mais, um ambiente, um espírito de traquilidade e "tásse bem", ao qual contribui o carácter amigável dos habitantes. A parte antiga por onde passaram os vikings, disfruta-se agora de fachadas coloridas e telhados cobertos de musgo que imprimem um tom verde à cidade. Os bares e restaurantes no centro são difíceis de não reparar, então a Carlsberg... hehe tava sempre lá!
Agora é chegar a Madrid e back home estarei!


puss puss para todos! :D

P.S.: I want to travel to survive

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home