portrait of my mind

segunda-feira, junho 27, 2005

Pelo Báltico (parte II)

Estocolmo... Ai... adorei Estocolmo! Quando lá voltar, é para ficar! :) (nem que seja uma semana hehe)
Construída sobre 14 ilhas, Estocolmo está rodeada pelas águas do mar Báltico e do lago Malar. O centro da cidade acolhe os edifício históricos, as lojas de antiguidades e os tradicionais cafés e restaurantes. A cidade de milhão e meio de habitante, conta também com interessantes ofertas para os amantes de Arte, mas o museu mais conhecido é o Vasa, onde se encontra recontruído e perfeitamente conservado o navio real que se afundou em 1628. Para os curiosos, uma visita à Câmara dá para ver onde se celebram os Prémios Nobel. A cidade estava em festa, as chamadas "midsommar" em que se celebra o ínicio do verão... as noites brancas! Nessa festa o que é habitual ter à mesa é salmão, batatas, morangos e (muita) vodka/cerveja!
Visby, que para quem não sabe, fica na ilha de Gotland. Depois de séculos ocupada por piratas e vikings, podem-se ainda ver os seus vestigios... A cidade é muito pacata, ideal para passar um fim de semana "grande", tem praia, campo, comércio e gente simpática, e com quem falei, a maior parte eram sailors! Se tivesse ido em Agosto, não podia perder o Festival Medieval, dizem os nativos, que é uma autêntica viagem no tempo.
A viagem chegou ao fim, quando desembarcamos em Copenhaga... ai ui Copenhaga! Também é lindissima, cheia de andamento! A "Pequena Sereia" (lembram-se? de Hans Christian Anderson, que faz 200 anos que se foi), o parque Tivoli, o Palácio de Amalienborg e as bicicletas (credo... pareciam moscas!) definem a capital dinamarquesa, mas há muito mais, um ambiente, um espírito de traquilidade e "tásse bem", ao qual contribui o carácter amigável dos habitantes. A parte antiga por onde passaram os vikings, disfruta-se agora de fachadas coloridas e telhados cobertos de musgo que imprimem um tom verde à cidade. Os bares e restaurantes no centro são difíceis de não reparar, então a Carlsberg... hehe tava sempre lá!
Agora é chegar a Madrid e back home estarei!


puss puss para todos! :D

P.S.: I want to travel to survive

quarta-feira, junho 22, 2005

Pelo Baltico

Olha a onda, olha a onda...

Depois de 150 fontes do Palacio de Sao Pedro, em St Petersburg, na Russia, onde passei dois dias, ca estou em Tallinn, Estonia. Eh costume dizer-se que nem tudo o que brilha eh ouro, mas em St Petersburg, nao, tudo o que brilha eh ouro!! Sentiu-se um vento de norte, mas o sol esteve sempre presente...
A paragem anterior foi Helsinkia, que eh fantastic!! Entao ver que o sol dura, e dura e dura eh excelente, eram duas da matina e o sol ainda nos acompanhava. Helsinkia eh moderna q.b., as pessoas sao simpaticas, ao contrario das de St Petersburg, que parece que andam de trombas o dia inteiro.
Hoje visitei Tallinn, na Estonia, trajes engracados, ruas estreitas, centro acolhedor com lojinhas de souvenirs e roupa tradicional (not my kind), bem... ate morangos vendem na rua e oferecem a experimentar amendoas e pao ao estilo tradicional. Uma cidade muito direccionado para o turista...
Amanha espera-nos Estocolmo... e o jantar de gala com o comandante do navio eh ja a seguir, eh que eh ja a seguir!!

Beijooooooooooooooooooooos para todos os que ficaram em terra.
Boa sorte para os que estao em exames! :)

Fui!

domingo, junho 12, 2005

Seat Ibiza - Maio/05

A banda sonora do mês de Maio a rolar no meu coche foi:

1 - Jota Quest - O Vento
2 - Ezpecial - My Explanation
3 - U2 - Sometimes you can't make it on your own
4 - U2 - Yahweh
5 - Usher - Confessions Part II
6 - Ocean Avenue - Ocean Avenue
7 - Toranja - Carta
8 - Damien Rice - The Blower's Daughter
9 - Linkin Park - Numb
10 - Lifehouse - Everything
11 - Jamie Cullum - What a differance a day makes
12 - Hoobastank - The reason
13 - Five for Fighting - Superman
14 - Daniel Bedinigfield - If you're not the one
15 - 3 Doors Down - Here Without You
16 - Embrace - Gravity
17 - Portishead - Roads (Sulton & the Greek remix)

O CD do mês de Junho, está a ser planeado...
...alguém quer contribuir? :) Be my guest!

terça-feira, junho 07, 2005

Sem nada

(a ser escrito)